domingo, 9 de julho de 2017

Como o Arsenal pode gerar 500 milhoes de reais so se livrando de jogadores inuteis

Muitos estão estranhando os valores gastos pelo Arsenal nessa janela, mas esquecem que o clube tem ficado com dinheiro guardado tem muito tempo e finalmente esta pelo menos tentando gasta-lo. Ta certo que boa parte vem do novo contrato de TV, mas a equipe também perdeu receita com a não classificação pra UCL, não somente de TV mas também na diminuição do valor dos ingressos para a temporada (vale lembrar que o Emirates eh o estadio mais rentável do mundo).

O processo para gerar 100 milhões e ganhar mais pontos com a torcida passa pela reformulação do elenco, e nao estou contando com as possíveis vendas de titulares do time como Alexis, Ozil e Bellerin, que poderiam gerar mais incríveis 150 milhões de libras, mas fazer dinheiro e perder a competitividade não eh o foco do Arsenal depois dos vexames recentes e também estão de fora jogadores que terão bastante utilidade caso fiquem, como Giroud e Welbeck por exemplo.

A lista a seguir conta com os jogadores que a equipe deve/pode/quer negociar, preparam-se, pois a lista eh grande:

Goleiros:

Szczesny: Tem um grande futuro, já foi apontado inclusive por Buffon como seu substituto na Juventus, mas teve problema de relacionamento com Wenger no passado e o clube esta disposto a vende-lo, porem achou a proposta da Juventus muito baixa. Valor de mercado: 15 milhões de libras.

Ospina: Já demonstrou varias vezes que deseja jogar com mais frequência do que apenas nas copas, foi bem no Arsenal, mas não o suficiente para desbancar Cech, e também não eh tao novo como Szczesny para ocupar as balizas do clube num futuro. Foi bastante especulado em clubes da Franca e Turquia. Valor de mercado: 5 milhões de libras.

Jenkinson: Não vou nem perder tempo falando sobre esse ser, valor de mercado: 3 milhões de libras.

Debuchy: Sinceramente não creio que alguém vá pagar algo por ele, mas também deve sair. Eh avaliado em cerca de 2 milhões de libras, mas pode sair de graça.

Chambers: Tem versatilidade, começou bem, mas depois comecou a afundar e foi emprestado. O Southampton aparentemente esta interessado, ele esta avaliado em cerca de 12 milhões de libras, mas como tem contrato ate 2020, eh homegrown e tudo mais, o Arsenal pode conseguir ate 20 milhões de libras por ele.



Gibbs: Nunca chegou ao nível que era esperado por todos e com a chegada de Kolasinac, não vai querer ficar e ser terceira opção no setor, esta avaliado em torno de 10 milhões de libras, mas especulações no começo da janela mostram que alguns clubes como Newcastle e West Brom pode oferecer ate 15 milhões de libras por ele.

Wilshere: O jogador eh obviamente diferenciado (alo, PH Ganso), mas seu físico e falta de disciplina não ajudam a jogar em alto nível, ele chegou a valer o dobro alguns anos atras, mas hoje em dia vale miseras 15 milhões de libras, e em ultimo ano de contrato, o Arsenal precisa correr para vender o jogador o mais rápido possível

Walcott: Toda temporada eh a mesma coisa, ele começa arrebentando, faz gols, da assistências, mostra vontade, passam 2-3 meses e ele some, não tem muitos problemas de lesões, mas deve ter algum bloqueio bem forte na mente. Hoje em dia uma venda por cerca de 20-25 milhões de libras por ele estaria de ótimo tamanho, o contrato dele vai ate 2019 e com um dos maiores salários do elenco, qualquer proposta satisfatória deveria ser aceita.

Campbell: Não teve tantas chances e não sera agora que terá, qualquer proposta na casa dos 5 milhões de libras deve ser aceita.

Perez: Apesar de muitos considerarem um flop, ele foi muito bem quando teve oportunidades temporada passada, mas Wenger preferia escalar um cone em seu lugar, apesar do jogador demonstrar vontade e certa qualidade, coisa que faltava e muito nos jogadores. Uma proposta que diminua o prejuízo da sua contratação por 17 milhões de libras ano passado, pode ser aceita, algo na casa dos 12-15 milhões já estaria de ótimo tamanho.

Por ultimo e um jogador que pode definir bastante a continuidade do clube na janela:

Chamberlain: Ele só tem mais 1 ano de contrato e não quer ser utilizado como winger por Wenger, nem como Ala e disputar posição com Bellerin, ele quer ser utilizado como meia central e Arsene não acha que ele renda mais por la. O Liverpool já tentou contratar o jogador nessa janela por cerca de 25 milhões de libras, mas teve a proposta recusada. O boss quer contar com o jogador e que ele renove, mas caso o desejo seja jogar de MC e Wenger não ache que ele se encaixaria por ali, a melhor opção seria a venda, já que o jogador esta no seu ultimo ano de contrato e poderia sair de graça na próxima temporada. Caso ele realmente saia por um valor semelhante ao ofertado pelos Reds, o Arsenal provavelmente buscara mais alguém alem de Kolasinac, Lacazette e Lemar (que ainda não tem nada concreto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário