terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Sven Mislintat e Raul Sanllehi. O Arsenal se preparando para a saida de Wenger

Um reforco que custou 2 milhoes de euros e que nao entrara em campo. Parece muito para um time tao mao de vaca como o Arsenal, mas o seu historico e seu trabalho nessa primeira janela a frente do clube, ja fazem o torcedor ficar muito mais otimista quanto ao futuro.

Sven Mislintat foi chefe de recrutamento do Borussia Dortmund por 11 anos e alvo de diversos clubes alemaes, incluindo o Bayern. Foi o responsavel pelas contratacoes de jovens talentos em ligas menos expressivas como Robert Lewandowski e Shinji Kagawa, e de outros talentos como Aubameyang, que deve se juntar ao Arsenal ate sexta-feira e Ousmane Dembele, contratado por 15 milhoes de euros e vendido 1 ano depois por 105 milhoes de euros mais bonus ao Barcelona.

O alemao comecou no Arsenal no comeco de Dezembro do ano passado, mas somente agora vemos o comeco de seu trabalho. Como ele mesmo disse em entrevistas na Inglaterra, as expectativas do clube e torcedores em seu trabalho sao extremamente altas, e esperam que ele sempre apareca com nomes tao bons quanto Lewandowksi, Aubameyang e Dembele.

Sven Mislintat, novo chefe de recrutamento do Arsenal


O trabalho deve seguir a mesma linha do realizado em Dortmund, porem, o Arsenal tem muito mais dinheiro que o BVB e nao sera problema gastar grandes quantias em alguns jogadores certos, como o acordo por Aubameyang por 60 milhoes de euros, que ira superar as maiores contratacoes da historia do Arsenal, de Ozil e Lacazette. "Gastar muito nao eh o estilo de Kroenke e nem de Wenger" disse Minslat em entrevista a ESPN britanica.

Outro que chegara com moral na preparação do Arsenal para uma vida apos a tao sonhada saída de Arsene Wenger, eh o espanhol Raul Sanllehi, ex diretor de futebol do Barcelona e que assumira o cargo de "Head of Football Relations" a partir do próximo mês em Londres.

Sanllehi tem como ultimo grande negocio a contratação de Neymar pelo Barcelona junto ao Santos e eh conhecido na Europa como um dos mais respeitados negociadores de transferências, ele ira negociar juntamente com Gazidis e Wenger nas negociações desejadas pelo francês e por Minslat.

Eh evidente que um trabalho de rebuild começou, jogadores outrora intocáveis como Chamberlain e Walcott foram vendidos, outros sem espaço como Coquelin também foram embora, e a barca deve continuar aumentando ate o fim da temporada, com Ospina, Chambers, Debuchy e Welbeck prontos para embarque. Mertesacker também se aposentara ao fim da temporada e assumira as categorias de base do clube.

Raul Sanlehhi, novo -Head of Football Relations- deve começar em fevereiro

Em relação as contratações de meio de temporada, estão indo bem, muito bem se considerarmos o padrão Arsenal. Perdemos Alexis como esperado, mas ao menos conseguimos um bom jogador em retorno, e estamos perto de anunciar Aubameyang. Mavropanos, jogador com a cara de Sven chegou do futebol grego e parece ter encantado Arsene. Johnny Evans esta sendo bem especulado. Malcom e outros nomes só devem voltar a ganhar forca na próxima temporada.

O trabalho -behind the scenes- esta sendo bem planejado, resta saber, se Wenger conseguira nesses últimos 18 meses de contrato, ser o homem certo a liderar a equipe rumo as glorias do passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário