Nos últimos dias o clube teve algumas novidades: Leno finalmente começou a treinar com o elenco após alguns dias a mais de folga para resolver sua vida na Alemanha e assumiu a camisa 19 (quando a gente acha que o clube vai parar com a bagunça dos números, nosso goleiro titular usará a grandiosa 19). Além de Leno, Torreira e Guendouzi realizaram exames médicos segunda-feira. O destaque uruguaio na Copa foi apresentado nesta terça-feira e assume a camisa 11 que pertencia a Mesut Ozil e chega para ser titular absoluto do time. Já o francês com 19 anos pode ter algumas oportunidades na temporada, mas ainda é considerado um talento a ser lapidado e que renderá frutos nas temporadas seguintes e ainda não foi apresentado, deve ficar para quinta-feira.
Jogador encantou o mundo na Copa. Vestirá a camisa 11 |
Quanto aos jogadores que devem ser vendidos, aparentemente nos livraremos de dois encostos, Ospina e Campbell. O goleiro colombiano é fraco para um clube de ponta da Premier League e não faria sentido ser terceiro goleiro. Já Campbell é péssimo e já deveria ter sido descartado.
Lucas Perez é outro jogador que voltou de empréstimo, mas diferente de Campbell, Emery deve dar oportunidades ao jogador, obviamente não ficará para ser titular, mas pode ser útil vindo do banco, principalmente quando seu único concorrente será o cone master do elenco, Danny Welbeck.
Ramsey ainda não assinou a renovação e as conversas continuam, como dito antes por aqui, o clube cansou de ficar refém de jogador e caso ele não assine nos próximos dias, será vendido e contrataremos alguém para repor a perda. Situação parecida vive Welbeck com mais 12 meses de contrato, vendemos ele agora para recuperar parte do dinheiro investido, deixamos ele jogar essa temporada e sair de graça na próxima ou renovamos com o pior jogador do elenco?
Quanto a nomes vinculados pela imprensa nas últimas semanas, não acredito que N'Zonzi ou Banega cheguem (a menos que Ramsey seja vendido). SE vier alguém nesta janela ainda eu apostaria em um ponta que não tenha um valor absurdo como Gelson (gratuito porém com problema judicial com o Sporting) ou Pavón (25 milhões de dólares), nomes mais badalados no momento e que demandariam um investimento muito alto como Lozano, Bailey, Malcom ou Sessegnom não parecem viáveis nesta janela. Caso a diretoria não conte com Mustafi, o que acho difícil, Soyuncu pode chegar.
Visto dessa forma e acreditando que Ramsey renove, eu diria que o time base de Emery para a temporada seja Leno, Bellerin, Sokratis, Mustafi, Kolasinac, Torreira, Xhaka, Ramsey, Ozil, Mkhitaryan e Aubameyang, variando do 4-3-3 pro 4-2-3-1 dependendo do posicionamento de Ramsey. As variáveis de jogadores que podem começar creio que sejam poucas, duas nas laterais, podendo jogar com Lichtsteiner e Monreal e na ponta podendo utilizar Lacazette deslocado pela ponta no lugar de Mkhitaryan ou de uma lesão fantasma de Ozil. Não vejo o time jogando no 4-3-1-2 ou 4-4-2 para poder utilizar os 2 principais atacantes ao mesmo tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário