Emery escalou o time em um 4-2-3-1, deixando Lacazette e Torreira no banco e Smith-Rowe nem no banco ficou. Todos quando viram a escalação já imaginavam o desastre, só não sabíamos quem iria cometer a maior quantidade de cagadas, mas era óbvio que iriam acontecer e vou falar um pouco sobre os destaques negativos (e foram muitos, e os positivos). Mas antes disso, Maitland-Niles se lesionou ainda no primeiro tempo, dando lugar a Lichtsteiner na lateral esquerda. Para o jogo contra o Chelsea, talvez Monreal esteja disponível, senão o Expresso Suíço será nossa opção plausível, pois Emery andou testando WELBECK, SIM, WELBECK, O JOGADOR MAIS BURRO DO MUNDO, na lateral.
Destaques negativos:
Petr Cech: Foi seguro com as mãos, em cruzamentos e chutes, inclusive fez duas boas defesas, não teve culpa no segundo gol mas no primeiro poderia ter se esforçado um pouco mais. Foi terrível com a bola nos pés como sempre e quase fez o gol contra mais bizarro da Premier League, misturando Karius na UCL com Caballero na Copa do Mundo. Não dá mais Cech, você foi um dos 3 melhores goleiros que já vi jogar, mas hoje em dia, não tem vaga em NENHUM time da PL.
Bellerin: 2 anos atrás ele era insubstituível, hoje é provavelmente o segundo pior jogador do time titular. Depois que começou a achar que é modelo, estilista e defensor de comidas veganas, o jogador desaprendeu a jogar futebol e perdeu metade da velocidade que o deixou conhecido no mundo inteiro. Os dois gols saíram nas costas dele, mas vou isentar de culpa porque quem deveria ajudar ele na marcação não o fazia e espero que Emery tenha entendido.
Xhaka: O pior em campo e o pior jogador de um elenco que conta com Bellerin e Welbeck. Ele é extremamente lento, tenta lançamentos demais, quase 90% das vezes ele era e continua com a grandiosa habilidade de errar passes ou ser desarmado na entrada da área, ontem quase nos custou dois gols esse tipo de erro. Xhaka não pode ser titular, Xhaka precisa ser vendido para amenizar o prejuízo gigantesco da fortuna que pagamos.
Ramsey: Completamente perdido em campo, jogou na sua melhor função (como um 10), tendo liberdade para ficar no ataque, mas não aproveitou, pouco lembro dele com a bola ou contribuindo defensivamente.
Ozil e Mkhitaryan: Não podem jogar juntos, ambos são criativos e lentos. Jogar com os 2 na ponta, me deixa com saudades de Walcott e Gervinho. Ozil errou TUDO que tentou e de positivo só as vezes que a jogada do City foi construída mais lentamente e ele apareceu na defesa, não tem velocidade para acompanhar um lateral e nem para jogar nas costas deles. Mkhitaryan teve bons momentos no jogo, mas bem pouco. Faltou velocidade e se apresentar mais para o jogo principalmente no primeiro tempo. Quase nulo na participação defensiva. Espero que Emery opte por Mkhitaryan como titular, mas não na ponta, se jogarmos com os dois ao mesmo tempo, teremos SÉRIOS problemas na temporada.
Este homem deveria ser o capitão e titular absoluto da equipe |
Destaques positivos:
Lichtsteiner: Entrou improvisado na esquerda e mostrou porque não pode ser reserva desse time. Líder nato, disposição física e tática. Em NENHUMA hipótese ele pode ser banco para Bellerín. Aproveito aqui para deixar escrito minha indignação com a escolha dos nomes do líderes que usarão a braçadeira de capitão. Nenhum de vocês a merece.
Lacazette: Entrou com muita vontade e parece estar muito mais adaptado a Premier League do que temporada passada. Quase fez um lindo gol no primeiro toque na bola e depois faria um, se Ozil impedido não pegasse a bola de seu pé. Em um time sem pontas, jogar com Aubameyang e Lacazette juntos não é um luxo, é uma necessidade e a melhor escolha possível.
Torreira: Jogou cerca de 20 minutos e é outro que será titular absoluto. Só não foi hoje porque acabou de chegar da Copa. Marca muito e tem uma qualidade MUITO boa de passe e lançamentos e é rápido. Tudo que Xhaka não é. Criou 2 oportunidades ótimas de gol no pouco tempo que ficou em campo, pra um volante de marcação, considero que foi MUITO bem.
Sokratis e Mustafi: Foram seguros em quase toda a partida, os problemas defensivos estavam nas pontas, tanto que Sterling e Mahrez foram os dois melhores em campo.
Fique de olho:
Guendouzi: 50% dizem que foi bem, 50% dizem que foi mal. 19 anos, jogava na série B francesa (onde a A já é péssima). Primeiro jogo oficial pelo Arsenal contra o time mais forte do campeonato, com os outros 4 companheiros de meio campo completamente perdidos em campo. Mostrou muita força física e vitalidade, criou algumas chances, mas cometeu 2 falhas cruciais. No primeiro gol ele e Bellerin não se entenderam e Sterling abriu o placar. Depois no momento que o Arsenal dominava o jogo, furou uma bola após escanteio e deixou Aguero correr para ficar cara a cara com Cech. Graças a Deus, Aguero fez cosplay de Morata e perdeu um gol feito, mesmo com De Bruyne sozinho só esperando para empurrar a bola pro gol. Eu gostei do que vi, tenho certeza que em jogos contra os times fora do top 6, ele vai arrebentar e ganhar confiança para enfrentar os jogos grandes.
Emery:
O nosso novo treinador falhou na escalação, falhou feio mas gostei da marcação pressão e das alterações. Ainda é muito cedo para criticar ou elogiar e perder para o City de Guardiola, realizando sua estréia, é algo totalmente aceitável e esperado.
Agora é esperar mudanças para o jogo contra o Chelsea, de preferência com Torreira, Monreal e Lacazette de titulares, além de Lichtsteiner que se não for titular na direita, será na esquerda. Leno também espero que assuma e logo a posição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário