sábado, 11 de agosto de 2018

Fim da Janela, Kroenke com 100% e pré-jogo vs City

O Arsenal terminou a janela da maneira esperada até 20 dias atrás, sem novas contratações. Parecia o óbvio, até o empréstimo de Chambers, a venda de Lucas Perez e a lesão de Kolasinac.

Piora ainda mais quando se esperava que o clube finalmente faria um movimento arriscado e caro para ir atrás de Dembele e reforçar um dos nossos 2 setores carentes na equipe. Tanto nossa zaga como pontas podem e devem ser um problema para a temporada.

E também não renovamos com Ramsey e nem vendemos Welbeck em seu último ano de contrato para fazer caixa. O primeiro tem boas chances de renovar, mas se não o fizer, perderemos um jogador de 50 milhões de libras gratuitamente, já o segundo, é completamente inútil, mas ainda poderia render uma grana se fosse vendido.

Emery falou publicamente sobre os 3 jogadores que o Arsenal se livrará até o fim do mês, Ospina, Campbell e Jenkinson, o primeiro deve ir para a Turquia, o segundo pra qualquer time que queira um péssimo jogador e o último deve ir para a série B inglesa.

Teste de fogo para Emery em seu primeiro jogo oficial


E nenhuma dessas foi a pior notícia, e sim a notícia da compra por quase 3 bilhões de reais, dos 33% que faltavam para Kroenke ser dono de 100% do clube. Ele tirou Usmanov e acionistas pequenos do clube e agora pode fazer o que quiser com o Arsenal. Pegar dinheiro do nosso caixa e enviar para o estádio dos LA Rams da NFL, para o Colorado Avalanche, para o Denver Nuggets, para o time de críquete que eu nem tenho idéia do nome e até mesmo para investir no seu hobby super escroto de CAÇA a animais. Ninguém saberá, ninguém poderá reclamar, ele faz o que quiser. Uma pena, meu sonho era completamente o oposto, que Usmanov conseguisse finalmente fazer Kroenke vender suas ações, mas ele cansou da batalha e se retirou do clube. Perdemos um russo completamente apaixonado pelo clube, que queria investir uma fortuna em contratações para tornar o time competitivo, para ficarmos com um americano completamente retardado que só usará o clube para aumentar sua fortuna e investir em seus times de ligas americanas.

Amanhã fecharemos a rodada 1 da Premier League contra o Manchester City, atual campeão e time a ser batido nesta temporada, juntamente com o Liverpool, os dois grandes favoritos ao título.

Alguns nomes ficarão de fora, os lesionados Koscielny e Kolasinac, e outros que se recuperam de problemas físicos menores como Ramsey e Monreal.

Prever a escalação inicial é MUITO complicado por 2 motivos, não sabemos o esquema que será utilizado e nem quão prontos fisicamente estão Torreira, Xhaka e Lichtsteiner. No gol, aparentemente começaremos a temporada com Cech, eu discordo e muito dessa decisão, mas espero que Leno assuma a posição nas próximas rodadas.

Acho que na parte defensiva não teremos surpresas. Cech, Bellerin, Mustafi, Sokratis e Maitland-Niles na esquerda. Já nos outros 6 jogadores, somente dois tem vaga garantida no jogo de amanhã, Guendouzi e Aubameyang. Os outros 4 nomes podem variar muito com o esquema tático e preparo físico de jogadores que chegaram depois como Torreira e Xhaka.

Acho que de momento é isso.

Transmissão:

ESPN Brasil
12h (abre o jogo às 11:30)

Nenhum comentário:

Postar um comentário