quarta-feira, 23 de maio de 2018

Unai Emery, novos uniformes, patrocínio e possíveis reforços

O PROCESSO

O comitê que escolheu o nome de Unai Emery para o conselho foi composto por Ivan Gazidis, Sven Mislintat e Raul Sanllehi.

Ivan Gazidis disse que o processo de escolha do novo treinador contou com 8 nomes e nenhum deles abandonou a "disputa". Isso foi dito já que alguns jornalistas disseram que no final, Arteta desistiu da idéia e preferiu ficar no City.

Todos os candidatos foram entrevistados entre 25 de abril e 15 de maio e Unai Emery foi entrevistado dia 10 (contrariando as versões de que ele estaria em Londres para se reunir com o West Ham.) Ele foi considerado a primeira escolha e recomendado ao conselho no dia 18 de maio. Unai, Raul Sanllehi e Ivan Gazidis viajaram dia 21 para Atlanta-EUA, para se reunirem com Josh Kroenke, filho do dono do clube, Stan Kroenke.

Unai Emery - Novo treinador do Arsenal

E nesse encontro, Emery surpreendeu. Ele foi ao encontro completamente preparado, com análises de TODOS os jogadores do elenco, como suas qualidades e onde deixam a desejar (espero que tenha lá que Ramsey não é volante e sim meia) e como ele ajudaria cada jogador a melhorar nos defeitos. Um dossiê de mais de 100 páginas foi entregue por Emery. Além disso, demonstrou fazer o time jogar um futebol bonito, uma personalidade que combina com a do Arsenal e quer desenvolver e melhorar os jogadores.

A ENTREVISTA

O inglês de Unai Emery é bem fraco, mas ele teve coragem e respeito pelo clube-torcida de responder tudo em inglês, por mais que fosse nítida a dificuldade, mostrou personalidade em não responder em espanhol e esperar que um tradutor fizesse o trabalho.

Quando perguntaram para Unai e Gazidis sobre o orçamento para contratações, Ivan disse que todos os recursos do clube estarão disponíveis para Unai montar o time. Uma resposta bem vaga, quanto seria esse valor, seria o valor que o time tem realmente pra gastar ou o que o time costuma gastar, não sabemos e só saberemos após o fim da janela.

PERGUNTAS E RESPOSTAS

Como você definiria SUCESSO nessa temporada? Desenvolvimento, mas como se desenvolve? Eu acho que faremos isso disputando TODOS os títulos. Esses são os 2 objetivos, ganhar títulos e fazer a torcida sentir orgulho do time. Eu não posso prometer pra vocês que nós vamos ganhar hoje, mas eu posso prometer que nós vamos trabalhar duro e jogar com o coração.

Qual o seu estilo de jogo?
Minha idéia é sermos protagonistas durante todo o jogo. Eu quero um time com posse de bola e pressão na marcação. Um time muito, muito intenso na marcação.

A entrevista foi curta e trouxe um resumo mais básico sobre o que aconteceu por lá. Confesso que no momento que saiu a informação sobre Cazorla e seu nome pareceu fazer sentido, eu fiquei preocupado, mas essa entrevista pelo menos me transmitiu esperança. O trabalho com o PSG na Liga dos Campeões, não deve ser o único ponto de análise de seu trabalho, o vestiário por lá é completamente rachado e valeria mais a pena um gestor de pessoas do que um treinador que goste de táticas.

O treinador é conhecido pelos longos vídeos e conversas (dizem que diminuiu o tempo para não entediar os jogadores), busca corrigir todas as falhas dos jogadores, algo que ele poderá se deliciar para arrumar nossa defesa e fazer o Iwobi acertar um chute no gol e não na linha lateral. (tinha um vídeo muito bacana que iria usar para descrever mais do treinador, mas infelizmente acabei perdendo o link)

NOVO PATROCÍNIO

O Arsenal tem mais um patrocinador a partir desta temporada, se trata da Visit Rwanda, empresa de turismo do país africano. O contrato terá duração de 3 anos e não foi divulgado o valor do acordo, mas podemos pegar dois exemplos similares para termos uma idéia. A Western Union, desde 2015 paga 5 milhões de libras ao Liverpool. Já a Hyundai pagará 10 milhões de libras ao Chelsea pelo mesmo espaço. Então entre 8 e 12 milhões anuais é o que devemos lucrar com o novo patrocínio.



NOVOS UNIFORMES

Os novos uniformes do Arsenal foram apresentados, tanto o número 1 de jogo, como o de treino. Confesso que não gostei, especialmente nas mangas horríveis, mas é normal uma certa má vontade do fabricante quando o time se prepara para voltar a Adidas, enquanto o Milan fará o caminho inverso e vestirá Puma.





NOVOS NÚMEROS

O clube anunciou a mudança de número de 4 jogadores do elenco, então não esperem que após terem mudado de número, sejam negociados.

Petr Cech 33 >>> 1
Hector Bellerin 24 >>> 2
Elneny 35 >>> 4
Granit Xhaka 29 >>> 34 (indo pra um número ainda mais alto, porém com significado para o jogador)

REFORÇOS

O Bayer Leverkusen contratou DE GRAÇA o melhor goleiro da última Bundesliga, Lukas Hradecky do Frankfurt e com isso abriu espaço para a venda de Bernd Leno ao Arsenal. O valor da transferência giraria em torno dos 20 milhões pelo arqueiro de 26 anos e outros 2 times interessados são Atlético de Madrid (em caso de venda de Oblak) e Napoli (que o jogador recusou).

Sokratis, zagueiro experiente do Borussia Dortmund é outro que parece estar próximo, nenhuma novidade nos últimos dias, porém, sabemos que ele recusou propostas de renovação com o clube alemão.  O contrato especulado por jornais alemães e ingleses teria duração de 2 anos com a opção de renovação por mais 1. O valor seria similar ao de Leno.

RUMORES (vou apenas listar alguns jogadores que podem aparecer, mas sem entrar em detalhes)

Nomes falados antes do técnico ser escolhido:

Çağlar Söyüncü - Zagueiro do Freiburg
Johnny Evans - Zagueiro do West Brom
Danilo Pereira - Volante do Porto
Jean Seri - Meio campista do Nice
Max Meyer - Meio campista do Schalke 04
Malcom - Ponta do Bordeaux
Dembele - Ponta do Barcelona (empréstimo)

Nomes de sempre:

Steven N'Zonzi - Volante do Sevilla
Julian Draxler - Meia e ponta do PSG

Vale lembrar que confirmados Leno e Sokratis, o clube deve ir atrás no máximo de mais 2-3 jogadores, de preferência um volante, um ponta e um outro zagueiro para compor o elenco após a grave lesão de Koscielny. Nomes como N'Zonzi e Draxler são cogitados por anos no Arsenal e nunca deram em nada.

REFORÇOS PARA A BASE

O clube contratou o jovem goleiro estoniano de 17 anos Karl Jacob.
O zagueiro alemão Josha Vagnoman também de 17 anos está na mira do clube, assim como de vários grandes clubes da Bundesliga e da Premier League.
Outro alvo para a base do clube é do jovem do Barcelona Joel Lopez, porém nada confirmado.

O japonês Takuma Asano, contratado 2 temporadas atrás, continuará emprestado para times da Alemanha. Jogador foi convocado para a Copa, mas não impressiona o Arsenal.






quarta-feira, 9 de maio de 2018

Goleiro, renovação, treinadores: algumas notícias das últimas 48h

O goleiro de 26 anos do Bayer Leverkusen e da seleção alemã foi apontado ontem pelo Bild como alvo do Arsenal para a próxima temporada. Após recusar oferta do Napoli, o agente do jogador disse que esperam propostas de times de mais renome e entre os interessados estão Arsenal e Atlético de Madrid que teme a perda de Jan Oblak. O valor da cláusula para liberação de Leno é de 25 milhões de euros e seu contrato se encerra em 2020.

Leno e Horn, meta do Arsenal deve ser defendida por um alemão novamente


Além de Leno, a outra opção do Arsenal para assumir a posição é do também alemão Timo Horn, do Colônia. Após o clube ser rebaixado na Bundesliga, o valor para a transferência de Horn é muito inferior ao de Leno, custando apenas 6 milhões de euros.

Resta ao Arsenal decidir sua preferência, particularmente acho Leno melhor mas será tão melhor a ponto de custar 4 vezes o valor de Horn?

A notícia ruim é a renovação do contrato de Jack Wilshere com a equipe, ontem algumas fontes começaram a ventilar a informação e hoje começou a ser divulgado pela imprensa inglesa. Mas a notícia tem um outro lado também, aparentemente o clube vai renovar com ele apenas para não perder ele e Ramsey na mesma janela, o que possivelmente indica que venderemos o camisa 8, que vem sendo cogitado por muito tempo na Espanha, tanto no Barcelona, onde poderíamos usá-lo para abaixar o valor de Dembele, como no Real Madrid, onde o jogador é apontado como substituto de Luka Modric.

Já Arsene Wenger aparentemente está de malas prontas para Liverpool, onde deve comandar o Everton. Várias outras propostas surgiram, principalmente da França, China e EUA.

Nosso alvo primário para novo técnico continua sendo Allegri, resta saber se o orçamento e a não classificação a Champions League serão um problema

sábado, 5 de maio de 2018

Esqueçam Allegri e Low! Sem Champions League, precisamos voar mais baixo

Você consegue imaginar Allegri e Low, vencedores natos, anos de experiencia comandando times e seleções de sucesso, assumindo um time que não dispute a Champions League? Longe dos holofotes da maior competição de clubes do mundo e com receita reduzida por conta disso? Não? Nem eu. Se pensarmos ainda que Chelsea e PSG estão sem treinadores para a próxima temporada, podemos apostar que um deles assumira o PSG e o outro pode assumir uma seleção, um outro clube, ou o próprio Chelsea em caso de milagre pela Champions ou de loucuras de Abramovic. Um adendo sobre Low, o treinador estará ate julho focado na Copa do Mundo, o que impossibilitaria o treinador de participar efetivamente da janela de transferências, e seria um ERRO, trazer alguém que não possa planejar a partir de maio o futuro do clube, nao voltaremos as glorias do passado apenas contratando 2-3 jogadores, precisamos de uma reformulação COMPLETA, principalmente na postura.

Nagelsmann e Tedesco. Um deles PRECISA assumir o Arsenal


Isso não quer dizer que estaremos fadados ao fracasso na escolha do novo treinador, dois nomes são excelentes, MUITO possíveis e realizariam um sonho em treinar o Arsenal. Domenico Tedesco e Julian Nagelsmann, treinadores do Schalke 04 e do Hoffemhein aparecem cada vez mais como os principais nomes ao cargo. São jovens, com uma filosofia diferente e conquistaram ótimos resultados na Bundesliga, obviamente, não conseguiram o titulo contra o poderio financeiro do Bayern, mas jogam um futebol com aplicação tática e resultado. Fazem isso com orçamentos limitados, imagina fazer isso com um orçamento muito maior que o atual e já tendo nomes como Aubameyang, Ozil e Mkhitaryan no elenco? A falta de experiencia pode pesar contra eles? Talvez, mas só saberemos se dermos a oportunidade de demonstrarem seus valores em um clube de ponta.

O orçamento do Arsenal costuma girar em torno de 50 milhoes, se pela mudanca de treinador esse valor receber um aumento para cerca de 80 milhoes + as vendas, sera facil se livrar de jogadores e contratar pecas novas e mais completas, com vontade de crescer na carreira. Podemos fazer dinheiro com as vendas de Ramsey, Bellerin, Welbeck e Ospina, nos livraremos de salários altos como Wilshere e Mertesacker, poderíamos dispensar Cech e teríamos um belo espaço na folha salarial, podendo reformular a maior parte do elenco e atrair jogadores com ótimas propostas salariais.

Falta de vontade, erros de marcação e na saída de bola, serão os principais pontos a serem trabalhados no novo Arsenal. E eu espero que os jovens treinadores consigam arrumar esses defeitos para que possamos voltar ao lugar que merecemos, o topo.

E cada vez mais, espero que esses sejam os 2 principais nomes trabalhados pela diretoria, não podemos sonhar com Allegri e acordar com Rodgers, Tuchel ou Van Gaal. Eh melhor ficar acordado com Domenico ou Julian.

Ps: Ainda acho que Allegri é o alvo principal da diretoria na busca por um treinador, mas sem a Champions, não acredito mais que possa acontecer tendo times mais -atraentes- procurando treinadores de ponta como o italiano





quarta-feira, 2 de maio de 2018

Update de rumores, contratações, renovações e novo treinador

Bom dia, post matinal apenas para atualizar sobre alguns rumores circulando o clube nos últimos dias apos as renovações de Elneny e Holding e o anúncio da saída de Arsene.

Contratações:

Meyer: Propostas já foram feitas, mas segundo o agente do jogador, um outro grande clube europeu, provavelmente Liverpool ou Juventus, ofereceu 40 mil semanais a mais para o jogador. Vale lembrar que a transferência será -gratuita-, então eh primordial para o clube contratar um jogador de 35 milhões -for free- e ficar com a verba livre para focar em outros nomes.

Sokratis: Se no meio da temporada o alvo grego era Manolas, aparentemente as atenções se voltaram para Sokratis do BVB. Particularmente o acho ate melhor, mais barato, porem mais velho. A relação dele e de seu agente com Sven Mislintat podem facilitar o negócio, juntamente com o fato do jogador estar entrando em ultimo ano de contrato. Se concretizado, devera girar na casa de 20-25 milhões de libras.

Mais talentos do BVB em Londres?


Evans: Outro alvo que quase desembarcou por aqui na ultima janela, Evans tem uma clausula de rescisão  de 3 milhões caso o WBA fosse rebaixado. O clube vê com bons olhos a chegada de um zagueiro experiente por um valor tao abaixo do mercado. Só não pode trazer apenas ele para o setor.

Dembele: um encontro ainda inicial marcado para esse mês em Barcelona. Acho difícil que aconteça, mas não impossível. Se acontecer, sera por empréstimo de 1 temporada.

Malcom, Horn: Nenhuma nova informação. Provavelmente porque o clube ainda precisa definir o treinador e definir que tipo exato de jogador focar no mercado.

Renovações:

Ramsey: Não sera tratada agora, o jogador esta nos planos do clube e caso não aceite renovar quando for procurado, sera vendido para fazer caixa. Um aumento bem grande de salario e uma possível posição como capitão do clube podem ser atrativos para a permanência, só não sei se isso eh bom ou ruim.

Wilshere: O jogador pode ir embora no 2 semestre de graça, mas o clube apresentou proposta de renovação com valores que giram entre 110-130 mil libras por semana. O jogador tem proposta do Everton de 140 mil semanais, mas o clube deixou claro que não aumentara a proposta.

Treinador:

Nada de novo, muitos nomes sendo ventilados pela imprensa, entre eles, Allegri (Juventus), Vieira (NYC), Low (Alemanha), Jardim (Monaco), Sarri (Napoli), Tuchel (sem clube), Luis Enrique (sem clube), Nagelsmann (Hoffenheim) e Domenico Tedesco (Schalke 04). Ficaria feliz com quase todos os nomes da lista, exceto Tuchel. Low poderia ser um grande problema de planejamento devido a Copa do Mundo.

Dupla faz sucesso na Bundesliga, comandando Schalke 04 e Hoffenheim