sábado, 5 de maio de 2018

Esqueçam Allegri e Low! Sem Champions League, precisamos voar mais baixo

Você consegue imaginar Allegri e Low, vencedores natos, anos de experiencia comandando times e seleções de sucesso, assumindo um time que não dispute a Champions League? Longe dos holofotes da maior competição de clubes do mundo e com receita reduzida por conta disso? Não? Nem eu. Se pensarmos ainda que Chelsea e PSG estão sem treinadores para a próxima temporada, podemos apostar que um deles assumira o PSG e o outro pode assumir uma seleção, um outro clube, ou o próprio Chelsea em caso de milagre pela Champions ou de loucuras de Abramovic. Um adendo sobre Low, o treinador estará ate julho focado na Copa do Mundo, o que impossibilitaria o treinador de participar efetivamente da janela de transferências, e seria um ERRO, trazer alguém que não possa planejar a partir de maio o futuro do clube, nao voltaremos as glorias do passado apenas contratando 2-3 jogadores, precisamos de uma reformulação COMPLETA, principalmente na postura.

Nagelsmann e Tedesco. Um deles PRECISA assumir o Arsenal


Isso não quer dizer que estaremos fadados ao fracasso na escolha do novo treinador, dois nomes são excelentes, MUITO possíveis e realizariam um sonho em treinar o Arsenal. Domenico Tedesco e Julian Nagelsmann, treinadores do Schalke 04 e do Hoffemhein aparecem cada vez mais como os principais nomes ao cargo. São jovens, com uma filosofia diferente e conquistaram ótimos resultados na Bundesliga, obviamente, não conseguiram o titulo contra o poderio financeiro do Bayern, mas jogam um futebol com aplicação tática e resultado. Fazem isso com orçamentos limitados, imagina fazer isso com um orçamento muito maior que o atual e já tendo nomes como Aubameyang, Ozil e Mkhitaryan no elenco? A falta de experiencia pode pesar contra eles? Talvez, mas só saberemos se dermos a oportunidade de demonstrarem seus valores em um clube de ponta.

O orçamento do Arsenal costuma girar em torno de 50 milhoes, se pela mudanca de treinador esse valor receber um aumento para cerca de 80 milhoes + as vendas, sera facil se livrar de jogadores e contratar pecas novas e mais completas, com vontade de crescer na carreira. Podemos fazer dinheiro com as vendas de Ramsey, Bellerin, Welbeck e Ospina, nos livraremos de salários altos como Wilshere e Mertesacker, poderíamos dispensar Cech e teríamos um belo espaço na folha salarial, podendo reformular a maior parte do elenco e atrair jogadores com ótimas propostas salariais.

Falta de vontade, erros de marcação e na saída de bola, serão os principais pontos a serem trabalhados no novo Arsenal. E eu espero que os jovens treinadores consigam arrumar esses defeitos para que possamos voltar ao lugar que merecemos, o topo.

E cada vez mais, espero que esses sejam os 2 principais nomes trabalhados pela diretoria, não podemos sonhar com Allegri e acordar com Rodgers, Tuchel ou Van Gaal. Eh melhor ficar acordado com Domenico ou Julian.

Ps: Ainda acho que Allegri é o alvo principal da diretoria na busca por um treinador, mas sem a Champions, não acredito mais que possa acontecer tendo times mais -atraentes- procurando treinadores de ponta como o italiano





Nenhum comentário:

Postar um comentário